quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Os Princípios da Verdade são sete - O CAIBALION -

"Os lábios da sabedoria estão fechados, exceto aos ouvidos do entendimento."

"Os princípios da verdade são sete: aqueles que os conhece perfeitamente, possui a chave mágica com a qual todas as portas do Templo podem ser abertas completamente. "

1- Princípio do Mentalismo
" O todo é mente; o Universo é mental. "
(Existem outras dimensões além da mente, mas é à partir da mente que tudo vai ganhando forma ).

2-Princípio da correspondência -
"O que está em cima é como o que está em baixo, e o que etáem baixo é como o que está em cima. "

3-Princípio da vibração -
"Nada está parado; tudo se move; tudo vibra. "

4-Princípio da polaridade -
"Tudo é duplo; tudo tem dois pólos; tudo tem o seu oposto; o igual e o desigual são a mesma coisa;
os opostos são idênticos em natureza, mas diferentes em grau; os extremos se tocam; todas as verdades são meias verdades; todos os paradoxos podem ser reconciliados. "

5-Princípio do rítimo -
"Tudo tem fluxo e refluxo, tudo tem suas marés; tudo sobe e desce; tudo se manifesta por oscilações compensadas; a medida do movimento a direita é à medida do movimento à esquerda; o " rítimo é a compensação."

6- Princípio da causa e efeito -
"Toda causa tem seu efeito, todo efeito tem sua causa; tudo acontece de acordo com a Lei; o acaso é simplesmente um nome dado a uma causa não reconhecida; a muitos planos de causalidade, porém nada escapa a Lei. "

7-Princípio do Gênero -
" O gênero está em tudo; tudo tem o seu princípio masculino e seu princípio feminino; o gênero se manifesta em todos os planos. "

" Sob as aparências do Universo, do Tempo, do Espaço, da Mobilidade, está sempre encoberta a Realidade substâncial : A Verdade Fundamental " Estes tais são vãos e presunçosos loucos; eles se quebram na rocha e são feitos em pedaços pelos elementos, po causa da sua loucura.

" O Verdadeiro Sábio, conhecendo a natureza do Universo, emprega a Lei contra a Leis, o superior contra o inferior; e pela Arte da Alquimia, Transmuta aquilo que é desagradável, naquilo que é agradável, e deste modo triunfa.

"O domiínio não consiste em sonhos anormais, em visões, em vida e imaginaçóes fantástias, mais sim no emprego das forças s pela vibraçãouperiores nas inferiores, escapando assim das penas dos planos inferiores pela vibração nos superiores. A Transmutação não é uma denegação presunçosa, é uma Arma ofenciva do Mestre "

O CAIBALION

Nenhum comentário:

Postar um comentário